Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Evento: Festa de São Frascisco de Assis - Piedade/SP


E aí pessoal! A apresentação em Piedade foi muito legal. Pra quem não pôde ir, conto abaixo um pouquinho sobre o festão!

Chegamos em Piedade por volta de 18:00 do sábado (01 de Outubro). A hospedagem ficou por conta do casal Carlos Novaes e Celina Paixão, também integrantes dos Violeiros do Parque, e família, que receberam todo o grupo em seu sítio.
Após esticar um pouco as pernas e chupar umas jabuticabas colhidas direto do pé, passamos as palmas da Catira só pra esquentar.
Pouco antes de iniciarmos o preparação do palco, uma chuvinha besta começou a cair. Mas "tô" aqui desconfiado que a chuva foi um acordo entre São Francisco (o dono da festa) e São Pedro, pois ela veio bem fraquinha e durou apenas o suficiente pra tirar a poeira do ar, deixando assim um clima perfeito para nossos cantadores.

O palco foi montado em frente à igreja. Havia também um tablado feito sob medida e bem reforçado pra aguentar a Catira.



Assim que a missa acabou o show começou. Várias músicas caipiras como "Chico Mineiro", "Pescador e Catireiro", "Pagode em Brasília", "Caminheiro", "O Menino da Porteira", "Cálix Bento", alegraram o público presente.

Dado nosso recado na viola foi a hora então de bater o pé e testar o tablado. Com Carlos Novaes e Celina Paixão puxando um recortado "Ladrão de Mulher" e uma moda "Galo Índio", o pessoal da Catira dançou e empolgou.

Após a Catira os Seresteiros da Viola continuaram o espetáculo tocando muita moda boa e muito "rastapé".

A recepção feita pelos organizadores do evento foi nota mil. Deixo aqui publicamente nosso muito obrigado!

Para ver as fotos desse e de outros eventos dos "Violeiros do Parque", visite www.violeirosdoparque.com.br.
No mês de Outubro os violeiros voltam a se apresentar. Acompanhe nosso blog, fique ligado!

Um grande abraço!

1 comentários:

Mica Moraes disse...

Olá pessoal,

Acho que o Ricardo disse tudo, a recepção, o evento, a apresentação, a hospedagem foi tudo maravilhoso em Piedade, então que venha a próxima apresentação com a mesma energia e alegria de sempre, e claro com muita moda de viola e com todos os catireiros batendo o pé!!!

Um beijo,
Michelle

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates